Bem vindas 2

 

 

 

A Ouvidoria, assim como a vida, é feita de ciclos que trazem consigo aprendizados, desafios e conquistas, deixando marcas que permanecem no tempo.
Cada nova etapa é um convite à renovação, mas o compromisso permanece o mesmo:
Ouvir, cuidar e transformar.
A professora Cristina Ayoub Riche foi a primeira ouvidora-geral da UFRJ, atuando entre 2008 e 2021, período em que criou e consolidou a Ouvidoria-Geral da universidade. Introduziu a escuta empática e a mediação de conflitos, transformando a Ouvidoria em espaço de diálogo, acolhimento, integridade e cidadania universitária. Em período anterior, estruturou a Ouvidoria do BNDES, ampliando seu legado para além da UFRJ . Sua atuação, pautada na ética e na transparência, permanece como referência para a universidade e para o fortalecimento das instituições democráticas.
Agradecemos imensamente à professora Luzia Araújo pelo trabalho realizado como Ouvidora-Geral e Ouvidora da Mulher da UFRJ.
Sua dedicação e compromisso com a escuta ativa e com o acolhimento na nossa Universidade deixam um legado de respeito, ética e cuidado com a comunidade universitária.
Recebemos com alegria as professoras Katya Gualter e Angela Brêtas, que assumem a Ouvidoria-Geral e a Ouvidoria da Mulher na UFRJ. Desejamos que realizem um trabalho inspirador e comprometido, fortalecendo cada vez mais a transparência, o diálogo e a defesa dos direitos em nossa Universidade. - Sejam Bem- vindas!

banner acessoinformacaoEndereço:

Av. Pedro Calmon, nº 550 (Antigo prédio da Reitoria), 2º andar - Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação na Plataforma Integrada de Ouvidorias Fala.BR ou pelos telefones (21) 3938-1619 e (21) 99782-4462, das 09h00 às 17h00.

 

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ