MEC/SESu Apresenta relatório de gestão do Programa Inglês sem Fronteiras

A Secretaria de Educação Superior do MEC, através do Ofício Circular n. 74/2014 apresenta
o Relatório de Gestão do Programa Inglês sem Fronteiras para a UFRJ.

CGU e Ministério da Educação lançam cartilha para as IFES

A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Educação lançaram , no dia 04 de fevereiro, em Brasília, cartilha de orientação aos gestores de instituições federais de ensino.
É uma Coletânea de Entendimentos, apresentada em forma de perguntas e respostas, que busca padronizar e consolidar informações a fim de orientar os gestores e , com isso, mitigar a ocorrência de impropriedades e irregularidades no processo de gestão dessas instituições.
A CGU lembra que a proposta de elaboração da cartilha surgiu em virtude das ações de controle realizadas pela própria CGU junto às universidades e aos institutos federais, por entender que havia uma necessidade de produzir uma ferramenta que esclarecesse as dúvidas deixadas por uma legislação, em alguns casos, insuficiente, de modo a melhor orientar os gestores dessas entidades na execução dos recursos orçamentários e financeiros. A iniciativa encontrou apoio das áreas técnicas do Ministério da Educação, que trabalharam em conjunto com a CGU na identificação e formatação do conteúdo.
A íntegra da Coletânea de Entendimentos pode ser acessada no seguinte endereço eletrônico:

Lei de Acesso à Informação completa seis meses e tem pesquisa de satisfação

Para celebrar os seis meses de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI), a Controladoria-Geral da União (CGU) lança, hoje (16/11), iniciativas que vão contribuir para aprimorar o processo de implementação da LAI no Brasil.

Leia mais: http://www.acessoainformacao.gov.br/acessoainformacaogov/noticias/0262012.asp

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação nesta página ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 09h00 às 16h00.

banner acessoinformacaoOuvidoria-Geral da UFRJ

Av. Pedro Calmon, nº 550 - Prédio da Reitoria, 2º andar - Ilha da Cidade Universitária

Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901 Caixa Postal 68541 Tel.: (21) 3938-1619/1620

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ