Atenção

JFolder::create: Caminho não incluído nos caminhos open_basedir

20 a 22 de Setembro de 2023 Salao NObre do CBAE UFRJ Rio de Janeiro Brasil 3

Programação: Clique aqui

Vídeos: Clique aqui

Fotos: Clique aqui

Agradecimento à Comunidade da UFRJ - Fala da Ouvidora Luzia Araujo no CONSUNI de 28/09/23 - Clique aqui

Resumos das mesas - Clique aqui

Mais informações:

- Youtube da Ouvidoria Geral da UFRJ - @OuvidoriaGeralUFRJ

- Instagram da Ouvidoria Geral da UFRJ - @ouvidoriaufrj

Organizado pela Ouvidoria-Geral da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o III Encontro da Red Iberoamericana de Defensorías Universitarias (RIdDU) foi realizado, pela primeira vez em solo brasileiro, na modalidade presencial, nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2023, no Centro de Altos Estudos Brasileiros, do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, e reuniu diversos representantes de ouvidorias universitárias ibero-americanas.

A RIdDU é um fórum permanente de intercâmbio de ideias, de experiências, de disseminação e fortalecimento das mais distintas ouvidorias universitárias e, também, da democracia e da autonomia universitária. Criada em 2018, na Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, atua não somente para o fortalecimento da autonomia das ouvidorias universitárias, mas também, para a ampliação do acesso à educação, à ciência, à cultura e à tecnologia, propondo políticas inclusivas que reforçam o compromisso com a diversidade e com a participação democrática e cidadã.

O Encontro da RIdDU no Brasil teve como objetivos principais: estimular a realização de reflexões e debates que abordem a premente necessidade de governos democráticos no planeta e o papel das ouvidorias universitárias nestes cenários. A proposta foi refletir acerca de temas emergentes nas ouvidorias universitárias.

O evento também foi marcado pela realização das eleições da Comissão Executiva 2023 da RIdDU e pelo resgate de sua memória histórica, apontando para as razões de sua criação e para o fortalecimento de laços que unem as ouvidorias ibero-americanas.

Desse modo, a RIdDU permanece abrindo espaço para a escuta da comunidade universitária, da sociedade e de todos os povos e nações, unindo educação, ciência e solidariedade.

Para mais informações sobre a Red Iberoamericana de Defensorías Universitarias (RIdDU) acesso o site https://www.riddu.org/pt/

banner acessoinformacao     Ouvidoria-Geral da UFRJ

Av. Pedro Calmon, nº 550 (Antigo prédio da Reitoria), 2º andar - Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação na Plataforma Integrada de Ouvidorias Fala.BR ou pelo telefone (21) 3938-1619, das 09h00 às 16h00.

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ