- Conferência de Abertura - "El gobierno democrático del Planeta y la defensa de los Derechos Humanos. Las responsabilidades de la RIdDU en esta encrucijada histórica" - Argimiro Rojo

- Rodas de Conversa

14h00:

Mesa 1 - As Ouvidorias Universitárias como promotoras dos direitos humanos e de uma cultura de paz - Coordenação: Dante Haro (em breve)

Mesa 2 - A inteligência artificial, desafios tecnológicos e a humanização dos serviços a partir das Ouvidorias Universitárias - Coordenação: Cristina Ayoub Riche (em breve)

Mesa 3 - Como identificar, prevenir, tratar, enfrentar e combater as violências nas Universidades. (relatos de casos, compartilhando experiências) – Coordenação: Luzia Araújo - Intervenção Rosa Vasconcelos

15h45:

Mesa 1 - Ouvidorias Universitárias no combate às desigualdades e na promoção dos objetivos do desenvolvimento sustentável, de acordo com a agenda 2030: desafios e estado da arte - Coordenação: Carlos Costa (em breve)

Mesa 2 - O papel das Ouvidorias universitárias na construção de políticas públicas inclusivas que promovam o acesso à universidade e o enfrentamento à evasão - Coordenação: Mario Rios (em breve)

Mesa 3 - As salvaguardas para os ouvidores universitários: Um imperativo institucional – Coordenação: Rosa Vasconcelos - Texto de abetura / Resumo das mesas