Dia

 

Dia Internacional dos Direitos Humanos

 

No dia 10 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é um documento-base não jurídico que delineia a proteção universal dos direitos humanos básicos, adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.

A data comemorativa foi criada para valorizar os direitos contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Direitos Humanos são uma categoria de direitos básicos assegurados a todo e qualquer ser humano, não importando a classe social, raça, nacionalidade, religião, cultura, profissão, gênero, orientação sexual ou qualquer outra variante.

É sempre importante lembrar que todos merecem igualdade, liberdade e dignidade. Devemos enfrentar toda forma de discriminação e defender os direitos de todos.

A Ouvidoria-Geral e a Ouvidoria da Mulher consideram a educação como arma para o enfrentamento às violações e para a garantia de Direitos Humanos.

Juntos, podemos construir um mundo mais justo e inclusivo.

banner acessoinformacaoOuvidoria-Geral da UFRJ

Av. Pedro Calmon, nº 550 - Prédio da Reitoria, 2º andar

Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901 Tel.: (21) 3938- 1619

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação na Plataforma Integrada de Ouvidorias Fala.BR ou pelo telefone (21) 3938-1619, das 09h00 às 16h00.

 

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ