×

Atenção

JFolder::create: Caminho não incluído nos caminhos open_basedir

 

Logo Acolhe Coppe Prancheta 1

 

 

 

O Núcleo Psicossocial Acolhe Coppe oferece suporte psicossocial, online, para a sua comunidade objetivando contribuir com o bem-estar individual e institucional.

O acolhimento psicossocial se constitui em antiga e reprimida demanda. A partir da condição de isolamento social com grande alteração da organização do trabalho, do estudo e da vida como um todo, imposto pela pandemia de COVID-19, a demanda se fez mais presente motivando a criação da modalidade virtual que foi prontamente desenvolvida em julho de 2020.

A metodologia utilizada conta com diversas ações interdisciplinares objetivando a potencialização do diálogo, da ética, dos direitos, das relações interpessoais, do bem estar individual e coletivo como condição essencial para a desejável transformação da realidade. Para tanto,  atividades individuais e coletivas são oferecidas como ferramentas de apoio: ciranda de mulheres, roda de conversa, acolhimento individual, grupo de apoio, encontro de acolhimento, PICS, cursos e oficinas, materiais informativos, dentre outros.

Equipe:

  • Vanda Borges – Diretora Adjunta de Gestão de Pessoas da COPPE, Assistente Social, Mestre em Serviço Social (UFRJ)
  • Josiane Barros – Coordenadora Técnica do Acolhe COPPE, Psicóloga, Mestre em Educação (UFF) e Doutora em Educação (UERJ), Pós Doutora (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação/Universidade do Porto, Portugal)
  • Marcia Oliveira – Terapeuta Integrativa, Mestre em Reiki, Terapias Integrativas e Complementares
  • Estagiárias: Psicologia, Serviço Social, Arteterapia e Educação

 

 Site: https://acolhecoppe.coppe.ufrj.br/

 

banner acessoinformacao     Ouvidoria-Geral da UFRJ

     Av. Pedro Calmon, nº 550 (Antigo prédio da Reitoria), 2º andar - Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901

 

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação na Plataforma Integrada de Ouvidorias Fala.BR ou pelo telefone (21) 3938-1619, das 09h00 às 16h00.

 

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ