Para recepcionar os alunos que chegaram à UFRJ em 2018, a Faculdade de Letras (FL) organizou o evento Conhecendo os Direitos e Deveres Universitários, em parceria com a Ouvidoria-Geral da UFRJ.

 Leia mais:  https://ufrj.br/noticia/2018/03/16/ouvidora-geral-recebe-calouros-em-palestra-sobre-universidade

.

A ECO sabe se comunicar? Na primeira reunião da nova direção da ECO/UFRJ com o corpo de funcionários da unidade, nesta segunda-feira (05/3/2018) no auditório da CPM, uma provocação e desafio foram colocados: a Escola de Comunicação precisa se comunicar melhor, tanto internamente quanto com seus estudantes e dar um salto no atendimento ao público que busca informações na Escola. 

Para fazer essa conversa, em que estiveram  presentes a grande maioria dos técnico-administrativos da Escola, a diretora Ivana Bentes, convidou a Ouvidora-Geral da UFRJ, Cristina Ayoub Riche, que apresentou uma visão geral da Ouvidoria.

Leia mais:  http://eco.ufrj.br/index.php/nucleo-de-imprensa/ecopress/eventos-e-afins/312-voce-sabe-me-informar

.

A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Educação lançaram , no dia 04 de fevereiro, em Brasília, cartilha de orientação aos gestores de instituições federais de ensino.
É uma Coletânea de Entendimentos, apresentada em forma de perguntas e respostas, que busca padronizar e consolidar informações a fim de orientar os gestores e , com isso, mitigar a ocorrência de impropriedades e irregularidades no processo de gestão dessas instituições.
A CGU lembra que a proposta de elaboração da cartilha surgiu em virtude das ações de controle realizadas pela própria CGU junto às universidades e aos institutos federais, por entender que havia uma necessidade de produzir uma ferramenta que esclarecesse as dúvidas deixadas por uma legislação, em alguns casos, insuficiente, de modo a melhor orientar os gestores dessas entidades na execução dos recursos orçamentários e financeiros. A iniciativa encontrou apoio das áreas técnicas do Ministério da Educação, que trabalharam em conjunto com a CGU na identificação e formatação do conteúdo.
A íntegra da Coletânea de Entendimentos pode ser acessada no seguinte endereço eletrônico:

 

http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/auditoria-e-fiscalizacao/arquivos/ife.pdf

IMPORTANTE:

O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ cadastrando uma manifestação nesta página ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 09h00 às 16h00.

 

banner acessoinformacaoOuvidoria-Geral da UFRJ

Av. Pedro Calmon, nº 550 - Prédio da Reitoria, 2º andar - Ilha da Cidade Universitária

Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-901 Caixa Postal 68541 Tel.: (21) 3938-1619/1620

Ajude a reduzir o consumo de papel. Antes de imprimir, reflita sobre o seu compromisso com o MEIO AMBIENTE e com o nosso FUTURO!

UFRJ Ouvidoria-Geral da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ