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Cotas abrem portas - Universidade trabalha em políticas públicas para garantir acesso à graduação e combate à transfobia
"Neste 29/1, Dia Nacional da Visibilidade Trans, o Conexão UFRJ debate o acesso dessa população ao ensino superior no Brasil. Dados alarmantes mostram que apenas 0,02% da população trans chega à educação superior. Além disso, o Brasil segue sendo, pelo 15º ano consecutivo, o país que mais mata pessoas trans no mundo.
Por meio da Superintendência-Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Acessibilidade (Sgaada), a Universidade trabalha em políticas públicas para garantir acesso à graduação e combate à transfobia. Coletivos de discentes e docentes e a Ouvidoria da UFRJ também vêm atuando nesse enfrentamento em diferentes frentes."
Texto original extraído da página @ufrj.oficial, extraído em 30/01/2025
Texto na íntegra: https://conexao.ufrj.br/2025/01/cotas-para-pessoas-trans-abrindo-caminhos/
Política para Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação à luz do Decreto 12.122/2024: Possibilidades e desafios
Link para transmisão: YouTube
Apresentações (PDF):
- Ariana Frances - Programa Federal de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação PFPEAD
Campanha "Outubro: Mês de Valorização do(a) Trabalhador(a) da administração pública" - Participação no CONSUNI- 10/10/2024
Fala da Ouvidora Luzia Araujo sobre a Campanha "Outubro: Mês de Valorização do(a) Trabalhador(a) da administração pública" - Participação no CONSUNI- 10/10/2024
Uma homenagem da Ouvidoria-Geral e Ouvidoria da Mulher ao trabalho desenvolvido por aqueles(as) que trabalham na UFRJ e sustentam o tripé ensino, pesquisa e extensão da Universidade em toda sua plenitude.
No dia 28/10, comemora-se o Dia do Servidor Público, que tem como missão prestar serviço e oferecer atendimento à pessoa (cidadão/usuário).
O(a) trabalhador(a) da administração público é um(a) servidor(a) do público!
Em homenagem a este dia, a Ouvidoria-Geral e Ouvidoria da Mulher da UFRJ iniciará uma série de ações que objetivam ressaltar a importância do trabalho desenvolvido por aqueles(as) que se dedicam ao bom atendimento às pessoas (cidadãos- usuários) que utilizam os serviços da universidade e promover melhorias no atendimento à pessoa na UFRJ.
Bom atendimento ou atendimento de qualidade diz respeito a oferecer bom tratamento e satisfazer às demandas de informação, produtos ou serviços apresentados pela pessoa, com tempestividade (atender no prazo) e suficiência (fazer tudo o que for necessário).
O direito à informação é um direito fundamental dos cidadãos que está previsto na Constituição Federal. É considerado um instrumento fundamental para o cidadão, pois garante a transparência de uma boa gestão pública.
A forma como a Universidade é vista pela sociedade está relacionada a como são atendidas as demandas que chegam até nós.
Somente através da atuação de cada profissional, é possível à UFRJ garantir seu compromisso com a transparência, eficiência, eficácia e efetividade de seus atendimentos.
Reconhecemos a grandeza, a dedicação e a importância do trabalho de cada um de nós.
Parabéns a todas, todes e todos!
Mediação em tempos de Coronavirus
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Evento: Letramento Racial: História, Ações Estruturantes e a Escola no Brasil